5.2.11

será...?



Será mesmo verdade aquilo que a reportagem nos diz...certo é que, cada vez mais, vemos bloggers na "the front row" das semanas de moda... Mas será que terão tanta importância assim, ou não passam de meros admiradores e "viciados" em moda. Ou serão os designers que dão demasiada importância à opinião dos bloggers...ou será que um simples post possa influenciar uma tendência, uma opção de compra! Temos também os seguidores dos blogues...será que são eles os impulsionadores de um blog de moda? Tantas questões que poderíamos colocar...A verdade é que é um tema digno de um estudo!!!

Qual a vossa opinião?

2 comentários:

  1. os bloggers de moda (e já agora, os visitantes), a par de outros fenómenos como as cadeias de fast-fashion, tornaram a moda muito mais acessível. existe uma interacção entre quem veste e quem cria muito mais imediata e recíproca e prova disso são os convites dos designers que perceberam que sim, todas gostamos de folhear a vogue, mas já não esperamos ansiosamente por ela para percebermos o que é ou não tendência.
    e alguns bloggers têm, de facto, imenso potencial como trendsetters e o “protagonismo” até ultrapassa os convites para a front row. basta pensar na elin kling e no convite da h&m.
    gosto muito do teu blog :*

    ResponderEliminar
  2. Obirgada :)
    Na minha opinião hoje ninguém "tem desculpa" para estar out. Exceptuando, claro aqueles que fazem questão em estar out.
    Actualmente, consome-se, cada vez mais, fast-fashion, até porque se tornou acessível a qualquer bolso. Um bom exemplo disso é a H&M. Não vou mentir...tenho-me tornado "dependente" da marca, pq acabo por comprar várias peças que depois junto a malas e calçado de qualidade, que dão ao outfit um aspecto diferente.
    A verdade é que hoje, na minha opinião, os bloggers e seus visitantes (pq sem eles o blog não faz tanto sentido assim) dão ao mundo da moda uma opinião instantânea das colecções, das tendências...Os blogues tornam-se então, a meu ver, numa ferramenta de trabalho (tanto como fontes de inspiração, como também um meio de avaliação do seu trabalho) para os designers e marcas actuais. Por isso, acho que faz todo o sentido, que os bloggers estejam a atingir um lugar de destaque no mundo da moda!!!

    ResponderEliminar