25.3.11

Morning Glory!

Ontem, foi noite de estreia nas salas de cinema de todo o país e, finalmente, estreou o filme Morning Glory!
Não é que não tenha curiosidade de ver o filme, mas o meu entusiasmo recai para o verão de 2009.

Estava um dia de muito calor em Nova Iorque e, durante a minha estadia pela cidade de todos os sonhos, um dos objectivos era ver alguma celebridade... actores, cantores, manequins, estilistas, alguém que eu mais tarde pudesse recordar com uma foto minimamente exclusiva. 
E não é que, no dia em que decorria a Gay Parade e que me deslocava p'ra 5th Avenue vejo um aparato tal no Bryant Park (local onde fazem a semana de moda). O que é que pensei que seria, mais alguma actividade de Verão, ou então algum programa a ser gravado ao ar livre.
Mas entre a multidão e aos saltinhos p'ra tentar ver o que se passava deparo-me com Harrison Ford, é verdade meninas, o velhote que tem um charme que dói, numa conversa fiada com Rachel McAdams. Bem não hesitei e saquei logo da mala a máquina fotográfica. Mas do sítio onde estava não conseguia ver nada! Então armada em paparazzi e em típica portuguesa (curiosa e armada em esperta) fui à volta, escondidinha dos produtores, camara men, realizador,polícias, etc etc, sim porque para filmarem só um bocadinho do guião está envolvida um batalhão de gente! Fui ao longo do muro e por uma reentrâncias lá consegui arranjar um buraco para apoiar a objectiva da máquina.

Enquanto eu estava armada em paparazzi a minha amiga Ana soube qual o nome do filme que estavam a gravar. Pronto, até há poucos dias atrás sabia que era Morning qq coisa!!! Mas pronto e já sabia que era um filme com o Harrison Ford. De que se tratava, não fazia a mínima...

Hoje, sei que a história é...
"Quando a dedicada produtora de televisão Becky Fuller é despedida do seu programa de informação regional, a sua carreira começa a parecer tão sombria quanto a sua infeliz vida amorosa. Mas ao começar a trabalhar no “Daybreak” (o programa das manhãs com menor audiência, a nível nacional), Becky decide revitalizá-lo, trazendo para apresentador o pivot Mike Pomeroy. Infelizmente, Pomeroy recusa apresentar fofocas sobre celebridades, o tempo, moda ou artesanato – e muito menos trabalhar com a sua nova co-anfitriã Colleen Peck, uma ex-rainha da moda e uma personalidade dos programas matinais, que se sente mais do que realizada a apresentar as “notícias” da manhã. Enquanto Mike e Colleen se confrontam, primeiro nos bastidores e depois em directo, o “affair” entre Becky e o colega produtor Adam Bennet começa a florescer – e, em breve, Becky terá de lutar para salvar a sua relação, a reputação, o emprego e… o próprio programa!" in http://www.ucicinemas.pt/cartelera/cartelera_ficha.aspx?id=2711.


E não é que um realizador que se lembrou de filmar em Bryant Park fez com que eu conseguisse realizar um dos meu objectivos na minha viagem a NYC!!!
Aqui fica a minha sugestão cinematográfica! Enjoy :)











1 comentário: