23.8.11

I don't know what to think!





Há dias fui surpreendida com estas imagens, sei que já têm algum tempo, mas pelos vistos a polémica também é recente!
Quando as vi a primeira coisa que pensei foi "estão excelentes!", mas depois "ui! a miúda só tem dez anos!"
É lindíssima, isso é indiscutível, mas será que tem idade para a maquilhagem e para as poses?
Adorei o facto de ser uma criança a usar as roupas e os sapatos da mãe. Quem nunca teve a curiosidade e a ousadia de vestir ou calçar qualquer coisa que estava no armário da mãe? Quem nunca se pintou e borrou com o batom que a mãe tanto gostava?  
Mas tal produção não será demais???
Só questões que me surgem, mas sinceramente, não sei o que pensar.... Se por um lado adorei, por outro fiquei a pensar!!
E vocês o que acham?

Kiss
A.catarina


3 comentários:

  1. Olá Ana,

    Uma vez um professor meu disse que a imagem de uma floresta a arder é lindíssima, só é mau o que está por detrás disso (destruição, más intenções no caso de fogo posto, poluição, etc.).
    Faz-me alguma confusão ver miúdas de 12, 13 anos a usar maquilhagem e de cabelos e unhas pintadas. É natural nessas idades querer-se ser "crescido" e fazer o mesmo que fazem os adultos, mas por detrás disso tudo estão coisas muito feias. Uma coisa é a miúda que brinca à socapa no armário da mãe e usa o baton e calça os sapatos dela. Faz parte da brincadeira, da fantasia e é no imitar a mãe que um dia aprenderá a ser mulher. Outra coisa é querer ser mulher e comportar-se como tal, quando ainda se é uma criança. Quando já não é parte do mundo imaginário da criança, já não é bom. Não é bonito e é apenas sintoma de que algo vai mal no mundo real dos adultos.

    ResponderEliminar
  2. É a primeira vez que venho ao blog e até agora estou a gostar do que vejo :)
    Quanto a este post I've mixed feelings ...
    Penso que o mais importante é a rapariguinha sentir-se bem com o que faz e não sofrer pressões para o fazer. Se for algo que ela se sinta bem a fazer e goste, não vejo grande problema nessa produção fotográfica.
    Claro que há aquela atitude implícita de tornar a criança demasiado adulta, mas esta não é a primeira nem a última a sofrer esse efeito. Penso que são os resultados da nossa sociedade actual.

    *

    ResponderEliminar
  3. Relativamente a esse tema, no inicio fiquei como tu. Mas depois vi umas fotos da menina que me deixaram perplexa. Uma em que não tinha camisola e apenas o cabelo tapava o peito, outra em que estava sem camisola, em cima de uma casa gigantesca... Não há como negar que aquelas fotos podem ter diferentes interpretações... só pensei que muitos pedófilos também têm acesso a elas. É assustador!
    Gostei do blog!

    ResponderEliminar